quarta-feira, 5 de março de 2008

Concurseiros



Caracas... tá todo mundo fezendo concursos hoje em dia. Como existe uma gama de profissionais frustrados, sem emprego ou ganhando tão mal que nem conseguem sair da casa de mamãe (Entendam: isso também é uma auto-crítica).

Cursinhos lotados de gente tentando aprender direito administrativo ao invés de passar o dia extraindo dentes ou fazendo canal no seu (ex) consultório odontológico. Aprendizes do professor Pasquale batendo a cabeça na parede para entender porque a frase de Machado de Assis não é subordinada e a sua tem que ser, ao invés de cuidar das florestas devastadas na amazônia. Pelo menos, nesses cursinhos, um pouco de português é aprendido... mas o negócio é passar, conquistar a "estabilidade" no emprego e murchar seu crescimento profissional dentro da máquina estatal.

Volta e meia a gente esbarra em concurseiros.
- Oi, tudo bem?
- Tudo e você?
- Qual seu nome, princesa? (Aff... no início é possível relevar essa breguice)
- Juliana e você?
- Rogério. O que você faz?
- Sou advogada. E você?
- Ahhh... eu estou parado agora e só estudo pra concurso. Mas sou formado em Administração de Empresas.

Ahhh... Já existe um perfil para um cara desses. Ele pode ser super interessante, bem humorado, legal, papo interessante, "gatinho"... Mas é concurseiro de Brasília!!! Ou seja: mora com a mãe. Nunca saiu de casa para conhecer um pouco mais do que existe lá fora nesse mundão. Deve ter namorado algumas meninas, mas nenhuma delas o levou a sério o suficiente (pelo fato de não ser desmamado). Ele não tem tanta grana quanto aparenta ter - o carro que ele tem foi a mãe que deu e ele nem sabe o valor do IPVA. Vocês se conheceram em uma balada legal, mas vai perceber, com o tempo, que o máximo que ele vai te proporcionar serão algumas saídas ao Pôr do Sol, cinema de quarta-feira a noite (pagando meia) e orgasmos pífios no banco de trás do carro dele. Sem contar com as inúmeras vezes que ele vai te "dar um toque" no celular porque ele tá sem crédito - você, princesinha, vai ter que pagar a ligação.

O mundo anda perdido...




Beijo, me liga!

Um comentário:

Batida de Banana disse...

UPDATE:
Pífio: adj., pleb.,
reles;
vil;
grosseiro;
ordinário.