sexta-feira, 16 de maio de 2008

Ninjas Mentais

Vídeo didático:







Ninjas mentais... é assim que que as mulheres são? Acho bem plausível esta observação. Chega uma hora da discussão, já em um ponto mais íntimo ou, talvez dizer, monótono do relacionamento, em que a gente cansa:


De um lado está seu namorado ou marido discutindo sobre o gelo que não tem no freezer ou sobre a importância em não colocar em outro lugar o console do Playstation (pois ele não sabe procurar - nenhum homem sabe); do outro lado está você reclamando da falta de sensibilidade e independência do seu homem ou da bagunça que ele deixou no banheiro depois dos seus 2 minutos de banho (desordem maior que o fura
cão Catrina). Coisas bestas. Tão bestas que levam a uma discussão. Vai chegar um ponto em que vocês não se lembram como tudo começou e a discussão já tomou proporções de III Guerra Mundial. Sua vontade é de detonar uma bomba atômica na cabeça dele e ele quer te queimar na fogueira do inferno maldito - "sua bruxa!".

O que fazer? No fundo você sabe que ele quer te chamar a atenção. Quer sempre ter o que discutir contigo. Parece pirraça. Talvez carência. Mas a gente sabe que é algo inerente no homem e qualquer relacionamento que você tenha com ele. Ahhh... relacionamentos. Você tem duas escolhas:


1) Detona o cara. Joga tudo na cara dele. Tudo. Acabe com sua auto-estima. É fácil. Você sabe o ponto fraco dele - e de qualquer cara. Você é argumentativa. Sabe mudar o jogo. É mulher, porra! Isso... discuta. Fale mais alto se for necessário. Uma hora você vai ganhar essa batalha. Vai sim. Mas corre o risco de ganhar a guerra. "Tá certo. Sou um merda mesmo. Você tem razão" . Yeeesssss!!!! Você é A vencedora. Agora olhe pra ele: um cara de cabeçca baixa, sem brilho, sem nada - derrotado. Perdeu seu homem. Ganhou um bosta.

2) ... "Penso, logo desisto"... Isso. Não discuta. Você sabe onde pode chegar essa discussão. Fique na sua. O máximo que vai acontecer é voc
ê ouvir frases repetidas, sem argumentação racional, por no máximo cinco minutos. Logo eles cansam e as idéias acabam. Pode até fazer alguns comentários pontuais, como falou o Dane no vídeo - bem na mira. A discussão se extende um pouco mais. Só isso. No final das contas você prestou um grande favor ao seu namorado ou marido: ajudou-o a desabafar. Nem terapeuta é capaz de fazer um ótimo trabalho como este... Penso e logo desisto... e será que passo a não existir mais?

E aí? Qual vai ser? Eu adoro dicutir. Mesmo. Mas tem horas que a gente cansa mesmo...

Sinceramente, a melhor coisa é o empate. Sem vencer e sem deixar ser vencido. Discussões são boas. Inevitáveis. Saudáveis para descobrir se gosta ou odeia o outro. O desequilíbrio faz ambos perderem. Que tal a gente parar por aqui e a gente discute isso depois, outra hora?



Nenhum comentário: