domingo, 13 de setembro de 2009

Guetos

Poir é que gueto social existe. Inevitável. Realidade contemporânea - e hitórica. Todo mundo tem amigos divididos por grupos: galera da faculdade, galera do colegial, galera da sinuca, galera gay, galera pinguça, galera de acampamento e por aí vai. Quando se trata de sair a noite geralmente temos que escolher em que gueto vamos nos divertir - claro que diversão é garantida quando se trata da companhia de amigos. Mas às vezes isso enche o saco, sabia? Poir quando se trata de você querer sair com suas amigas para a balada sendo que a balada e hétero mas você é gay. Complicada a situação - porque hoje em dia existe sim a segregação social relacionada a opção da sexualidade de cada um. Consequência disso tudo: a solteirice volta e meia te faz optar para aquela balada onde você tem maior chance de paquerar - afinal, ninguém é de ferro a ponto de simplesmente sair sempre para aproveitar a pista de dança. Flertar é preciso!

Particularmente eu não tenho problemas em participar de baladas direcionadas a públicos cuja escolha sexual seja x, y ou z. Mas nem todo mundo é assim e chegamos ao ponto onde muitas vezes deixamos de aproveitar a companhia de alguns amigos em detrimento da nossa necessidade de paquerar na noite. Seria bem mais fácil se não houvesse lugares específicos onde se pode beijar uma menina ou não - a homossexualidade incomoda muita gente e quem tem bom senso respeita os ditos sociais da atualidade.

Claro que existem lugares onde a sexualidade não importa, as diferenças muito menos. Seria ideal se todo lugar fosse assim. Na verdade seria ideal se a sexualidade de cada um não interferisse tanto na vida das pessoas a ponto de ditar como se deve agir em cada segundo da vida. Esse é um assunto que ainda é tratado como tabu e assim será por um longo período de tempo. Até lá acho que teremos que nos dividir em grupos ainda e respeitar as diferenças nossas dos nossos amigos que amamos, mesmo que ainda tenhamos que passar por situações do tipo: "Oi, meu nome é A., sou gay e essa é minha melhor amiga, M., que é hétero".



Nenhum comentário: