quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A força em acreditar

Estava pensando, dia desses, sobre o quanto a nossa mente é poderosa - especialmente com nós mesmos. É impressionante o fator fé em nossas vidas: aquilo que acreditamos é a verdade pra gente e, portanto, é a única e pausível opção de algo acontecer.




Conheci um cara que acreditava que tinha que mudar de perfume todo ano. Segundo ele, ele se torna alérgico a perfumes um ano depois do primeiro contato. Nem tem o que discutir - se ele acredita, certamente depois de um ano ele vai ficar todo empelotado com seu perfume ou de quem tem mais de um ano de convivência (sinceramente eu gostaria que ele acreditasse em um prazo mais curto, tipo uns 3 meses - assim ele definitivamente iria ficar longe de mim pra sempre... só preciso de um pouco mais de paciência). A vizinha de uma amiga de uma amiga acredita ter alergia a ela mesma. Sério! Ela toma banho umas vinte vezes por dia (quando está no trabalho, vai de uma em uma hora com seu baby wipes para se "auto-imunizar"). Quando fica sem tomar banho, ela tem febre, fica toda empelotada e disseram que uma vez até teve parada respiratória. Coisa de louco ou é a mente mesmo que somatiza isso tudo?

"O que você grava na mente subconsciente, está programado para se tornar realidade física. O pensamento dá a ordem e o subconsciente cumpre. Por isso, você é o resultado dos seus pensamentos. Seu pensamento é sua verdadeira oração. Todo pensamento que o subconsciente aceita como verdadeiro, ele move céus e terra para realizá-lo."



Tem dias em que você acorda o ó! Passa o dia mal humorada e reclamando de tudo e de todos. Tenta sair a noite para espaorecer, coloca aquela roupitcha super bacana, mas continua azeda. Não tem outra: nada legal você vai atrair, nada vai estar bom, e anoite que era pra ser legal vai se tornar um desastre maior que um tsunami. Mas tem aquele dia em que você acorda sem pensar coisas negativas: dá bom dia para seu vasinho de manjericão e passa o dia sorrindo. Sai para um happy hour sem se importar muito com a cor do sapato, não sente o peso do mundo sobre os ombros e se sente maravilhosamente bem. Nesse dia tudo terminará melhor que sua expectativa - primeiro porque você realmente não se atentou sobre o que realmente esperava; segundo porque ser você mesma é a forma mais linda, sexy e interessante de ser.





Auto-confiança é tudo!




Pensemos nisso...


"Assim que você confiar em si mesmo, você saberá como viver."
(Goethe)


Texto em negrito: Despertar da mente.
Créditos das imagens: Inmagine.

Um comentário:

Ayla Al Nar disse...

vero... auto-confiança é tudo!

e a gente atrai mesmo mais pessoas quando estamos felizes, sorridentes e confiantes.