quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Ano novo!!!

É ano novo! E como em todos os anos novos, a gente sempre acha que é possível fazer tudo diferente. Será? Por enquanto, tudo me parece tão velho como todos os anos novos passados... É dia 17 de janeiro e o ano ainda não começou. Preciso marcar algumas consultas médicas, mas acho que é melhor deixar pra depois do carnaval. Preciso estudar, mas... Ah, deixa pra depois do carnaval... Dieta, voltar pra academia, melhorar a postura... O carnaval é no início de fevereiro, dá pra esperar... Mas a esperança de que daqui pra frente, tudo vai ser diferente, ainda não me deixou. Continua firme, confirmando a mesmice. Neste novo ano, me vejo beirando os 30, sem ainda ter feito meu primeiro milhão, sem pedido de casamento e em Brasília. Mas esse ano vai ser diferente! Prometo parar de roer as unhas, prometo fazer diversas “plêiades” e “aulões”, prometo ser mais simpática e paciente e prometo pegar menos sacolinhas plásticas no mercado! E prometo fazer tudo hoje, e não deixar nada pra amanhã. Assim que passar o carnaval. Prometo!!!
E este fim de semana promete... É fim de semana novo e fim de semana novo, vida nova! Mas acredito que será como todo fim de semana: sinuquinha na sexta, alguma festa furada no sábado e sambinha light no domingo. Mas a esperança de um fim de semana novinho em folha cheio de possibilidades, de surpresas incríveis, de conversas interessantes, de música pra se acabar, de homens lindos, atrevidos, educados e solteiros sempre está lá, apesar de todo fim de semana ser igual. Como todo início de ano é igual.
Mas se é sempre igual, porque esperar o ano novo? Ou o fim de semana novo? Será que tudo é sempre igual porque fazemos sempre tudo igual? A culpa deve ser nossa mesmo... Vou fazer mais uma promessa nada original e como todas as outras, esta tem grande chance de não ser cumprida: vou esperar menos, e agir mais. Vontade nova, vida nova! Ótimo, vou agora mesmo comprar minha passagem pro carnaval!!!

Nenhum comentário: