sábado, 12 de julho de 2008

OT: Informativo alcoólico

Na internet existe um programinha que "contabiliza" as horas alcoólicas no sangue do indivíduo. Sei que esta entrada no Blog Batida de Banana não tem muito a ver, mas é intresse de todos saber mais ou menos quando é possível dirigir depois de ingerir álcool, vista a nova Lei Seca brasileira.

Não sei se é confiável o cálculo feito... mas acho que não custa averiguar. Fiz o meu e, com todas as vodkas que pretendo consumir em uma noitada, só poderia voltar a dirigir as 16h do dia seguinte. Ou seja: Taxi na certa! Bem que poderiam baixar a tarifa de taxi aqui em Brasília, né? Tá difícil assim, já que o transporte público é inexistente.

Entre no Blog do Binder e faça seu cálculo (é necessário ter em seu computador programa Excel ou correspondente). Lembrando: o máximo permitido para se dirigir é 0,2% de álcool no sangue - ou seja: uma bochechada de Listerine.

Ótimo final de semana!



UPDATE...

Nossa amiga do Blog, Sartaris, nos enviou mais esta dica para não colocarmos nossa carteira de morotista em risco (pelo menos aqui em Brasília). Ótima alternativa!!!

ESCOLTA AMIGA





Um comentário:

Sartaris disse...

Olá queridas!

Olha, ainda não testei o serviço delivery do pessoal do flyer on-line, mas na semana passada saí de van e de microônibus e me diverti horrores!

Até agora estou dando conta da tal lei de tolerância zero.

Boa sorte para tod@s nós. E beijocas para vocês!