sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Eu quero dois closets

O sonho de todas nós.



Um armário gigante só para sapatos e roupas, outro para... pode até caber um Ricardão também.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Adocica

Relendo um pouco o que foi escrito em 2008 neste blog, vejo que realmente eu e minhas amigas do blog sofremos de TPM. Tem post que tá azedo, outro amargo, outro apaixonado, outro irritante e aquele utópico. Só quem passa por constante revolução hormonal (grave!) sabe disso - ou seja, nós XX.

Um dia a gente fala, com bom humor e dedo ligado no f@da-se, sobre as histórias bizarras que acontecem conosco e muitas mulheres no mundo inteiro. E chuta que é macumba!!! Outra vez a gente fica indignada com marmanjo dizendo que namorada não se arruma em balada. Às vezes a gente reclama de saudade da amiga que está namorando e ela reclama que você reclamou :) Democracia sempre e amizade acima de tudo! Um dia a gente se cansa e resolve tirar férias da vida emocional conturbada e decreta a solteirice como filosofia de vida (claro que esse radicalismo não dá certo). Dor de cotovelo, amores mal resolvidos, piadas e brincadeiras sobre os homens e as mulheres (pitadas de feminismo e machismo, às vezes), textos de auto-ajuda para quem tá como você, sem assunto ou simplesmente perdida, fazem parte da batida de banana. Também constatamos que a coisa está preta e que o comportamento moderno do ser humano, apesar de conhecido, é cada vez mais complexo e quase que irremediavelmente (existe esse advérvio?) solitário e inflexível para as situações que nos fazem ter medo - medo de arriscar, medo de sentir, medo de compartilhar. Chegamos à conclusão que todo mundo quer e sabe dar o melhor de si; mas não sabemos receber de volta.

Meu terapeuta sempre me fala que eu tenho que aprender receber. Baixar a guarda, deixar a luz do sol entrar. Não adianta dar o melhor de si, imaginar que tudo vai ser mil maravilhas na vida se a gente só entrega o que temos, sem ter a coragem de saborear o que vem de volta. No final das contas acabamos ficando com fome, sem energia e com expectativas frustradas - porque nunca olhamos para o outro para vermos o que ele/ela tem a nos oferecer.

Um pouco de doce. Será que é isso que temos que colocar em nossas vidas? Relacionamentos (seja entre namorados, ficantes, em família ou entre amigos) com uma direção de sentimentos acaba azedando. Ninguém ganha. Ficar na defensiva todo o tempo nos deixa mais amargos e sem visão do que acontece lá fora ou simplesmente do lado. Oportunidades passam e o que poderia ser doce passa sem sabor pela vida.




Arriscar? Ai!! Que medo! Será que vai dar certo? Será que vou quebrar a cara mais uma vez? Pra que dar chancce do amargo chegar nas papilas? Melhor ficar no insípido? E se aquele chocolate não for amargo e sim ao leite com amêndoas? Melhor experimentar, né? Quem encara o desconhecido? Os espanhós e portugueses desbravaram o mundo desconhecido contando que cairiam num abismo logo ali no horizonte do Oceano Atlântico... Mas que surpresa! Eis a América! E depois outros lugares magníficos.

Acho que é nossa natureza procurar o que adocica a vida. Uns com mais coragem que outros. Mas ficar parado não faz parte do ser humano. Que tal tentar achar o doce que pode equilibrar o excesso de NaCl que guardamos na gente?

Bem... que não esqueçamos, desde já, que precisamos aprender a receber o outro de braços abertos. E que lembremos que adocicar a vida faz bem (em doses equilibradas).


"Adocica, meu amor, adocica...
Adocica, meu amor, a minha vida, oi..."

2009: Seja bem-vindo!

Mais um ano começa em nossas vidas e comemoramos o primeiro ano dBlog Batida de Banana. Passou rápido. 2008 foi um ano cheio de conquistas, de cumplicidade, de encontros e desencontros, de amor, de partidas e chegadas, de diversão, de felicidade. É difícil fazer uma retrospectiva de um blog e mais ainda da vida de cada uma de nós que fazemos parte desse espaço virtual. E nem é essa a idéia - fazer um resumo do ano que passou.

Essas linhas são simplesmente para saudar o ano novo que chega, comemorar um ano de blog - mesmo ainda sem sabermos ao certo que rumo este vai tomar (até hoje ainda não decidimos a "linha do blog" e acho que jamais o faremos - vamos com as marés...) - e nos abraçarmos, com todos os leitores do Batida de Banana, de forma a agradecer as histórias aqui compartilhadas.

Entremos todos com o pé direito em 2009 e...

Batida de Banana continua!


Créditos da imagem: Carolina Sunshine Creations.